top of page

Disco da semana

Semana #4

O quarteto de Jazz atual, San Lyon (fundados em 2019), traz em seu EP chamado “A” o clássico Jazz europeu que é a marca do grupo, com voz, violão e violino em sua essência sem instrumentos de percussão e sopro (com a exceção de um, bastante diferente, eu diria). O EP abre com a belíssima faixa “You’ve Got Me Voodoo”; em seguida vem a canção “La Nuit”, trazendo um ambiente bastante parisiense e melancólico;  “Bésame Mucho”, de Consuelo Velasquez, possui a influência hispânica que a música original carrega e antecede a última faixa, “it Don’t Mean A Thing”, que é o tradicional swing europeu, lembrando muito os de Django Reinhardt de Stéphane Grappelli. Um elemento que se destaca nas faixas 1 e 5 é o uso do Kazoo (instrumento de sopro) tocado pela vocalista Paige Herschell, é um diferencial bastante interessante para estas duas músicas. San Lyon, uma grande descoberta que provavelmente aparecerá em outras ocasiões aqui do Disco da Semana.

Semana #3

Neste álbum, Andrea Bocelli oferece emocionantes interpretações de músicas clássicas e contemporâneas de variadas nacionalidades, com influências de flamenco, jazz e bossa nova (com as faixas "Tristeza", "Corcovado" e "Garota de Ipanema"). Sua versatilidade é evidente ao interpretar "Love Me Tender" de Elvis Presley e colaborar com Jennifer Lopez em "Quizás, Quizás, Quizás." O álbum é uma jornada musical emocionante que abraça várias influências e é executado com a voz emotiva e poderosa de Bocelli.

Semana #2

Lançado em 1965, "The Astrud Gilberto Album" é um marco na história da bossa nova e da música brasileira. Gravado pela cantora brasileira Astrud Gilberto, o álbum captura a essência suave desse gênero musical. Com sua voz delicada, Astrud conquistou o público internacional após seu papel no álbum "Getz/Gilberto", consolidando sua reputação como uma embaixadora da música brasileira. O álbum, com suas melodias envolventes e arranjos elegantes, é um exemplo notável da contribuição da bossa nova para a cena musical global, conforme as faixas vão passando ele vai evoluindo e melhorando ainda mais. Um disco atemporal em sua influência e beleza musical.

Semana #1

O álbum "The Drum Battle" é um duelo de bateria lançado em 1952 pelo famoso baterista de jazz Buddy Rich. Nele, Rich enfrenta Gene Krupa em um emocionante confronto de habilidades de percussão. O disco foi gravado ao vivo no "Jazz at the Philharmonic", um famoso evento musical, no Carnegie Hall, em Nova Iorque. A data da gravação é 2 de setembro de 1952. Nesse encontro, Buddy Rich e Gene Krupa mostram suas incríveis destrezas na bateria, proporcionando uma experiência musical espetacular.

bottom of page