top of page
quem-sou-eu.png

Me chamo Gabriel de Campos, sou designer gráfico, estudante de jornalismo e, obviamente, apaixonado por música.

Desde criança fui incentivado a ter um bom relacionamento com a música que escuto, tanto pela minha família quanto pela escola. Tive a oportunidade de conhecer de perto vários instrumentos como violão, piano, violino, diferentes tipos de flautas, bateria... todas essas experiências me ensinaram o que é música e expandiram meu olhar (ou melhor, minha audição) para perceber cada elemento de uma composição. No caminho da escola sempre teve o acompanhamento da música, Kiss FM com meu pai, Rádio Cultura (o programa Desperte Com os Clássicos, apresentado por Fernando Uzeda) e Allan Jackson (cantor Country - um gênero que também gosto bastante desde pequeno e até hoje) com minha mãe.

Meus pais possuem uma extensa coleção de CDs e discos de vinil dos mais variados gêneros musicais e sempre tive um rádio em meu quarto. Com isso, visitava a coleção deles com frequência para descobrir novos sons.

Meu pai é um assíduo consumidor de Blues e Jazz, isso acabou fazendo parte de mim, ouvir "Sweet Home Chicago", dos Blues Brothers, é uma tempestade de memórias. Com o passar do tempo fui filtrando e discernindo o que eu mais e menos gostava. Na adolecência, Frank Sinatra e Brad Paisley (Country) podem ser considerados a trilha sonora desta fase.

Sou visto por muitos como uma alma velha, que rejeita as músicas modernas para ouvir aquilo que me faz lembrar dos tempos que nunca vivi. A partir disso, decidi criar o Virando O Disco, para compartilhar aquilo que gosto e ao mesmo tempo aprender e conhecer sobre boas músicas. Espero que goste e que aprenda bastante, assim como eu!

bottom of page